Fretes e prazos de entrega e postagem:
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a modalidade de frete selecionada. O prazo de entrega é calculado pelos Correios em função do CEP do destinatário do pedido. Trabalhamos com as seguintes modalidades de entrega: PAC e SEDEX.
O prazo para postagem da mercadoria é de até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento, este prazo existe para que seja possível a organização da logística de separação e embalo da(s) mercadoria(s).
Frete grátis:
O benefício de Frete Grátis está disponível para todos os departamentos da loja e para todas as regiões do Brasil. Confira as regras:
Região Sudeste (ES/MG/RJ/SP): Frete grátis nas compras acima de R$349,90.
Região Sul (PR/SC/RS) e CENTRO-OESTE (GO/MT/MS/DF): Frete grátis nas compras acima de R$379,90.
Região Norte (PA/AM/AP/AC/RR/RO/TO) e NORDESTE (BA/SE/AL/PE/PB/RN/CE/PI/MA): Frete grátis nas compras acima de R$699,90.
Código de rastreio:
Após o faturamento e envio de seu pedido, você receberá em seu e-mail o código de rastreio para o acompanhamento de sua encomenda através do site dos correios.
Entrega não realizada por culpa ou omissão do comprador:
Será necessário o pagamento de novo frete para reenvio do pedido em casos de entrega não realizada por culpa ou omissão do cliente. Caracteriza-se culpa/omissão nesses casos:
Preenchimento de dados de entrega incorreto no momento da compra (CEP, número, bairro);
Omissão/esquecimento de complementos de endereço (número de apartamento, lote, nome do destinatário);
Ausência do destinatário ou qualquer pessoa apta a receber no local de entrega, por 3 vezes consecutivas;
Não comparecimento para retirar o pacote no prazo de 5 dias úteis, na unidade dos Correios mais próxima do local de entrega, depois de devidamente notificado sobre a disponibilidade para retirada.
Áreas com restrições de entrega:
Em algumas localidades, devido à violência e aos assaltos aos carros dos Correios e carteiros, há restrições de entrega que vão de prazos diferenciados até a necessidade de retirada de encomenda numa unidade mais próxima dos Correios. Caso seu endereço encontre-se em uma dessas localidades, será necessário aguardar a entrega ou realizar a retirada. Este fato é contra nossa vontade, sendo uma medida de segurança dos próprios Correios. Você pode consultar as áreas com restrições através do link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/ . O CEP de origem de nossos envios é 14730-000 (Monte Azul Paulista - SP).
Atrasos na entrega:
Nossos envios são realizados pelos Correios, uma empresa pública da qual infelizmente não temos controle, mantemos apenas uma parceria comercial. Com isso, algumas entregas, mesmo com o prazo estipulado, podem vir a sofrer atrasos, contra nossa vontade. Caso sua encomenda sofra algum atraso, pedimos por gentileza que entre em contato conosco através do e-mail atendimento@petitpoisenfant.com.br , informando o número do pedido em nosso site. Assim, nossa equipe de atendimento irá abrir uma Reclamação Formal (Processo de Informação - PI) junto aos Correios, solicitando explicações, agilidade e priorização na entrega de sua encomenda. Após aberta a reclamação, os Correios possuem um prazo de 5 (cinco) dias ÚTEIS para uma resposta. Todos os nossos envios são feitos com seguro de postagem, e caso ocorra algum tipo de extravio ou violação de pacote, você será ressarcido integralmente.