Os NOMES de MENINO mais escolhidos para bebês no Brasil em 2022
E lá se vão 12 anos de Miguel como o nome mais escolhido para bebês meninos no Brasil. É o que mostra o ranking BabyCenter 2022 de nomes de bebê.
O latino Gael, que não por coincidência soa parecido com Miguel, assume o terceiro lugar na lista em 2022. E Ravi já é mais usado que o tradicional Davi.
Nomes que funcionam em várias línguas e países estão em alta: sobem Anthony, Isaac e Lucca, além de Matteo e Levi.
Léo, nome do filho da cantora Marília Mendonça, morta num trágico acidente no final de 2021, entra pela primeira vez na lista dos 100 nomes masculinos mais usados. Também estreiam Dom, Israel e Kalel.
Entre os nomes duplos, o destaque é para a subida da combinação Ravi Lucca, como alternativa ao sucesso Davi Lucca (nome do filho do jogador Neymar). João Miguel segue firme à frente.
O levantamento do BabyCenter baseia-se na análise dos nomes de 294 mil bebês nascidos ao longo de 2022 e cadastrados na plataforma digital. É uma das fontes mais detalhadas sobre nomes de bebê no país, com atualização anual e compilação de grafias diferentes.
Critérios:
- Nomes escritos de forma diferente, mas som semelhante, ficam juntos (como Arthur e Artur. A lista considera David e Davi como o mesmo nome).
- A grafia que consta do ranking foi a mais frequente nos cadastros dos usuários (houve mais Théo que Téo), incluindo o uso ou não de acento.
- Nomes duplos são considerados à parte (João sozinho entra na lista como um nome; João Miguel como um nome diferente).
Se considerasse apenas o primeiro nome, ignorando nomes compostos, a lista do BabyCenter teria como primeiras posições: 1 - João; 2 - Miguel; 3 - Arthur; 4 - Davi; 5 - Gael; 6 - Théo; 7 - Ravi; 8 - Pedro; 9 - Heitor; 10 - Anthony.
E sem fazer unificação de nomes com o mesmo som mas escritos de forma diferente, como os dados oficiais da Transparência Brasil, o ranking BabyCenter ficaria assim: 1 - Miguel; 2 - Arthur; 3 - Gael; 4 - Heitor; 5 - Davi; 6 - Bernardo; 7 - Noah; 8 - Théo; 9 - Ravi; 10 - Gabriel.
Listas organizadas dessa forma, sem unificar diferenças de grafia, tendem a "esconder" nomes que são escritos de jeitos muito variados, como Isaac/Isaque/Isaack/Isac ou Nicolas/Nicholas/Nikolas/Nícolas etc. Um dos nomes masculino campeões de variações é Anthony.
Os 50 nomes de menino mais usados no Brasil em 2022
Clique em qualquer nome para ver seu significado e sua origem. Os números ao lado de cada nome representam a variação em relação ao ranking do ano anterior.
- Miguel+0
- Arthur+0
- Gael+2
- Théo-1
- Heitor-1
- Ravi+3
- Davi-1
- Bernardo-1
- Noah+1
- Gabriel-2
- Samuel+0
- Pedro+0
- Anthony+4
- Isaac+2
- Benício-2
- Benjamin-2
- Matheus-2
- Lucas+1
- Joaquim-1
- Nicolas+2
- Lucca+5
- Lorenzo-2
- Henrique+0
- João Miguel+1
- Rafael-4
- Henry+2
- Murilo-3
- Levi+5
- Guilherme-2
- Vicente+7
- Felipe+0
- Bryan-3
- Matteo+8
- Bento+2
- João Pedro+0
- Pietro-4
- Leonardo+1
- Daniel-4
- Gustavo-9
- Pedro Henrique+0
- João Lucas+9
- Emanuel+3
- João+0
- Caleb-5
- Davi Lucca+2
- Antônio-2
- Eduardo+2
- Enrico+7
- Caio-1
- José+